Exames

A ILA prepara os seus alunos para os exames de Inglês, Francês, Alemão, Espanhol e Português Língua Estrangeira.

Temos uma taxa de sucesso de 100%, até hoje nenhum dos nossos alunos teve nota negativa em qualquer uma das línguas.

Fornecemos todas as informações sobre as datas dos exames, local de realização e tratamos das inscrições sem qualquer custo acrescido.

 

Para mais informações sobre Exames contate-nos

Exames

INGLÊS

Os exames da Universidade de Cambridge comprovam o nível de competência linguística em Inglês. Normalmente os exames são efetuados em dezembro, março e junho de cada ano.

 

First – B2* (Ex First Certificate in English – FCE) Comprova um nível geral de competência em Inglês prático, sendo reconhecido, em Portugal, nos setores do comércio e da indústria.
Advanced – C1* (Ex Certificate in Advanced English – CAE) Comprova um alto nível de competência em Inglês prático para quem quer entrar no mercado de trabalho ou para quem já tem uma atividade profissional. É solicitado pela maioria das universidades inglesas como nível exigido para admissão.
Proficiency – C2*(Ex Certificate in Proficiency – CPE) Representa um nível muito elevado de competência em Inglês, sendo reconhecido, não apenas em universidades britânicas, mas também em universidades de outros países de língua inglesa, para efeitos de matrícula.
IELTS (International English Language Testing System) Preparamos candidatos para o exame de avaliação IELTS, que é composto por 4 módulos (compreensão oral, expressão oral, leitura académica e escrita académica). Os candidatos são classificados numa escala de 1 a 9 (a maior parte das universidades requerem uma classificação de 6.0 ou superior).

 

A ILA faz também a preparação dos colaboradores das empresas para os exames de Inglês os Business Certificate do Cambridge. São compostos por três certificados que permitem de uma forma progressiva o desenvolvimento e a melhoria do Business English, e dão a oportunidade aos colaboradores de mostrarem à empresa o nível das suas competências na língua.

Business English Certificates

BEC Higher (C1)* Para poder realizar este exame deve ser capaz de:

  • Participar ativamente em reuniões, exprimir as suas opiniões e saber expressar a sua perspetiva sobre determinado assunto
  • Compreender relatórios e correspondência
  • Escrever propostas e cartas detalhadas 
BEC Vantage (B2)* Para poder realizar este exame deve ser capaz de:

  • Compreender relatórios e cartas
  • Expressar a sua opinião ou conseguir discutir questões fatuais
  • Fazer uma pequena apresentação e escrever uma proposta curta
BEC Preliminary (B1)* Para poder realizar este exame deve ser capaz de:

  • Conseguir ter uma pequena conversa telefónica ou discutir assuntos gerais relativos a negócios
  • Discutir aspetos práticos do dia-a-dia da empresa, como por exemplo pedir ou responder a propostas
  • Escrever cartas ou emails breves

*Consulte o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas

 

Para mais informações sobre Exames contate-nos

Exames 1

 

 

 

 

 

 

 

FRANCÊS

Preparamos candidatos aos Exames de Francês na Alliance Française como Língua Estrangeira autorizados pelo Ministério Francês da Educação:

DELF B1* (Diploma em Estudos da Língua Francesa) 

Este diploma certifica a capacidade para manter e compreender um diálogo, dar opiniões e lidar com situações imprevisíveis do quotidiano e, ainda, para produzir texto simples ligado a tópicos que sejam familiares ao candidato ou do seu próprio interesse.

DELF B2* (Diploma de Estudos da Língua Francesa) 

Este diploma certifica que o candidato adquiriu um grau de independência e um conhecimento prático e operacional da língua francesa, sendo capaz de desenvolver, defender e argumentar sobre diferentes tópicos de um certo ponto de vista. Consegue ainda interagir e sentir-se à vontade ao dar a sua opinião sobre assuntos da atualidade.

DALF C1* (Diploma de Língua Francesa Avançada)

Este diploma representa um nível muito elevado de competência em Francês, sendo reconhecido, não apenas em universidades francesas, mas também em universidades de outros países de língua francesa, para efeitos de matrícula.

*Consulte o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas!

 

Para mais informações sobre Exames contate-nos

Exames 1

 

 

 

 

 

 

 

ALEMÃO

Preparamos candidatos aos Exames de Alemão no Instituto Goethe:

Start Deutsch 1 A1*

Nível A1 do QCER1 (Criar link para o quadro). O candidato é capaz de compreender e usar expressões familiares e quotidianas. Pode apresentar-se e apresentar outros e é capaz de fazer perguntas e dar respostas sobre aspetos pessoais, as pessoas que conhecem e as coisas que tem. Pode comunicar de modo simples, se o interlocutor falar lenta e distintamente e se mostrar cooperante.

Start Deutsch 2 A2* 

Nível A2 do QCER1 (Criar link para o quadro). O candidato é capaz de compreender frases isoladas e expressões frequentes relacionadas com áreas de prioridade imediata. É capaz de comunicar em rotinas que exigem apenas uma troca de informação simples e direta sobre assuntos que lhe são familiares e habituais. Pode descrever de modo simples a sua formação, o meio circundante e, ainda, referir assuntos relacionados com necessidades imediatas.

ZD Goethe-Zertifikat B1* 

Nível B1 do QCER1 (Criar link para o quadro). O candidato pode compreender os pontos principais de informação clara sobre assuntos com que se encontra familiarizado no trabalho, escola, lazer, etc. Pode produzir texto simples ligado a tópicos que lhe sejam familiares ou de interesse pessoal. Pode descrever experiências e eventos, sonhos e ambições, explicar razões e dar explicações para opiniões e planos.

Goethe-Zertifikat B2* 

Nível B2 do QCER1 (Criar link para o quadro).O candidato pode compreender as ideias principais de textos complexos de tópicos concretos e abstratos, discussões técnicas na sua área de especialidade. Pode interagir com um grau de fluência e espontaneidade, sem constrangimento. Pode produzir texto claro e detalhado num leque variado de assuntos e explicar um ponto de vista num tópico.

 Goethe-Zertifikat C1* 

Nível C1 do QCER1 (Criar link para o quadro). Sendo um certificado de um nível avançado, é suficiente para inscrição em numerosas universidades alemãs. O candidato pode compreender uma grande variedade de textos longos e exigentes e reconhecer significados implícitos. Pode exprimir –se fluente e espontaneamente, sem grande pesquisa prévia de expressões. Pode usar linguagem flexível e efetiva para fins sociais, académicos e profissionais. Pode produzir texto claro, bem estruturado e detalhado sobre temas complexos.

*Consulte o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas!

 

Para mais informações sobre Exames contate-nos

Exames 1

 

 

 

 

 

 

 

ESPANHOL

Os Diplomas de Espanhol como Língua Estrangeira (DELE) são títulos oficiais, outorgados pelo Instituto Cervantes em nome do Ministério de Educação de Espanha, que certificam o grau de competência e domínio da língua espanhola.

Diploma de Espanhol nível A1*: Iniciação 

O candidato é capaz de compreender e usar expressões familiares e quotidianas. Pode apresentar-se e apresentar outros e é capaz de fazer perguntas e dar respostas sobre aspetos pessoais, as pessoas que conhecem e as coisas que tem. Pode comunicar de modo simples, se o interlocutor falar lenta e distintamente e se mostrar cooperante.

Diploma de Espanhol

nível A2*: Elementar

O candidato é capaz de compreender frases isoladas e expressões frequentes relacionadas com áreas de prioridade imediata. É capaz de comunicar em rotinas que exigem apenas uma troca de informação simples e direta sobre assuntos que lhe são familiares e habituais. Pode descrever de modo simples a sua formação, o meio circundante e, ainda, referir assuntos relacionados com necessidades imediatas.

Diploma de Espanhol nível B1*: Limiar 

O candidato pode compreender os pontos principais de informação clara sobre assuntos com que se encontra familiarizado no trabalho, escola, lazer, etc. Pode produzir texto simples ligado a tópicos que lhe sejam familiares ou de interesse pessoal. Pode descrever experiências e eventos, sonhos e ambições, explicar razões e dar explicações para opiniões e planos.

Diploma de Espanhol nível B2*: Vantagem 

O candidato pode compreender as ideias principais de textos complexos de tópicos concretos e abstratos, discussões técnicas na sua área de especialidade. Pode interagir com um grau de fluência e espontaneidade, sem constrangimento. Pode produzir texto claro e detalhado num leque variado de assuntos e explicar um ponto de vista num tópico.

Diploma de Espanhol nível C1*: Autonomia 

O candidato pode compreender uma grande variedade de textos longos e exigentes e reconhecer significados implícitos. Pode exprimir –se fluente e espontaneamente, sem grande pesquisa prévia de expressões. Pode usar linguagem flexível e efetiva para fins sociais, académicos e profissionais. Pode produzir texto claro, bem estruturado e detalhado sobre temas complexos.

Diploma de Espanhol nível C2*: Mestria 

O candidato é capaz de compreender, sem esforço, praticamente tudo o que ouve ou lê. É capaz de resumir as informações recolhidas em diversas fontes orais e escritas, reconstruindo argumentos e factos de um modo coerente. É capaz de se exprimir espontaneamente, de modo fluente e com exatidão, sendo capaz de distinguir finas variações de significado em situações complexas.

*Consulte o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas!

 

Para mais informações sobre Exames contate-nos

Exames 1

 

 

 

 

 

 

 

PORTUGUÊS LÍNGUA ESTRANGEIRA

CIPLE A2 * (Certificado Inicial de Português Língua Estrangeira)

Este exame testa a capacidade básica para interagir num número limitado de situações previsíveis do quotidiano. Prevê-se que nas áreas profissional e de estudo os detentores deste nível sejam capazes de interagir em situações de comunicação que requeiram um uso muito limitado do português, o qual não se diferencia de um uso geral da língua. 

DEPLE B1* (Diploma Elementar de Português Língua Estrangeira)

 Os utilizadores da língua, neste nível, são capazes de interagir num conjunto de situações de comunicação do quotidiano, do trabalho e do estudo que requeiram um uso da língua maioritariamente previsível.

DIPLE B2 * (Diploma Intermédio de Português Língua Estrangeira)

Este nível confere ao utilizador um grau de independência que lhe permite interagir num conjunto variado de situações de comunicação. Este nível permite ainda que os utilizadores possam trabalhar em contextos em que o português é língua de trabalho. Nos contextos em que o português é simultaneamente língua de trabalho e de comunicação, pode haver ainda dificuldades. Podem frequentar cursos académicos ou outros.

DAPLE C1*  (Diploma Avançado de Português Língua Estrangeira)

 

 Os detentores deste diploma são capazes de usar a língua de forma criativa e flexível, interagindo adequadamente em situações previsíveis e imprevisíveis. Este nível permite que os utilizadores possam frequentar cursos académicos e trabalhar em contextos em que o português é língua de comunicação ou noutros em que o português é apenas língua de trabalho.

DUPLE C2* (Diploma Universitário de Português Língua Estrangeira)

Os detentores deste diploma possuem uma competência comunicativa que lhes permite usarem a língua com grande confiança e à-vontade. Este nível permite que os seus detentores trabalhem com o português, enquanto língua de trabalho e/ou língua de comunicação no trabalho, e frequentem cursos académicos.

*Consulte o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas!

 

Para mais informações sobre Exames contate-nos

Exames 1