História

A ILA, foi fundada em 1968 e desde então milhares de alunos, centenas de empresas e dezenas de professores, ajudaram a construir a estrutura organizacional e a imagem consolidada que temos hoje.

Até 2011 o nome da escola era ILA – Instituto de Línguas de Algés e foi fundado por M. Menzl Boehm, que depois de ter vindo de Angola onde lecionava Línguas, nomeadamente Inglês e Alemão, implementou e executou o projeto de ensino linguístico em Portugal, escolhendo para desenvolvimento da sua atividade num local bem central de Algés.

O Alvará definitivo foi concedido ao Instituto de Línguas de Algés em 3.11.1969 pelo Ministério de Educação com Nº1899. Fatores de várias ordens, determinaram a abertura de inúmeras escolas também vocacionadas para o ensino de Línguas o que se refletiu negativamente na frequência de alunos no Instituto até princípios de década de noventa.

Em 1993, Brigitte Schaefer, filha da fundadora do ILA vinda da Áustria depois de ter vivido também em Angola, encarou Portugal como um regresso às origens, ingressando no ILA como administradora, partilhando com sua mãe o quotidiano do ILA. Em 1995, Brigitte Schaefer fica definitivamente com os destinos do ILA, após o falecimento de sua mãe.

O ILA virou-se então mais para o aluno, criando várias e novas alternativas de aprendizagem, quer nas próprias instalações, nas empresas ou organizações.

Em 2011, Brigitte Schaefer, decidiu que era altura de dedicar o seu tempo ao descanso e outras atividades e decidiu vender a escola que foi adquirida por uma empresa de gestão e daí para cá a escola tem sofrido muitas alterações quer a nível do espaço, quer a nível da organização e de posicionamento. Queremos ter uma imagem dinâmica, moderna, tecnológica, de competência, e de ensino eficaz. Estamos também a alargar a nossa oferta de serviços. Para além das línguas, temos agora cursos de formação pessoal que têm uma importância vital nos dias de hoje.

Uma das mudanças foi exatamente o nome: deixou de ser Instituto de Línguas de Algés e passou a ser IMAGINE LEARNING ACADEMIES, para refletir uma maior abrangência da oferta. Daí falarmos agora “na ILA” e não “no ILA”

HOJE, 46 anos após a sua fundação, conta com um grupo sólido de formadores e está preparada para enfrentar os desafios presentes e futuros.

logo_ILA_Alges_small

 

 

logo_ila_site

 

 

Missão

A nossa missão é estruturar a comunicação dos nossos alunos para a língua de aprendizagem e comunicar eficazmente, incentivando os alunos a perder a inibição, encorajando-os a falar e a ultrapassar os mitos de falar uma língua estrangeira, formando-os para além das suas expetativas.

 

iconmonstr-target-3-icon_1

Visão

Tornarmo-nos num centro de formação de excelência em áreas relevantes para o desenvolvimento pessoal e profissional dos nossos formandos, tendo como base uma estrutura organizada e formadores competentes.

Vision_ESTIEM1

 

Porque nos escolher

  • 46 anos de experiência em formação
  • Professores nativos e experientes
  • Preços atrativos e facilidade de pagamento
  • Garantia de sucesso da sua aprendizagem
  • Metodologia de ensino inovadora e diferenciada